Alunos do Colégio dos Bombeiros abrilhantam Congresso Nacional de Hotéis

1 de junho de 2018 - 10:36

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) por meio do seu corpo de alunos, abrilhantou a abertura solene do 60º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), na tarde de quarta-feira (16 de maio), no Centro de Eventos de Fortaleza. Esta iniciativa prossegue até sexta-feira, debatendo sobre o mercado hoteleiro no Brasil e no mundo, além de tratar de soluções e caminhos para impulsionar a hotelaria nacional, com o tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”. A promoção é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

30 alunos compuseram a Guarda de Honra e Guarda Bandeira de todos os Estado da República Federativa do Brasil.

“Pensar em estratégias para o setor hoteleiro é uma necessidade que visa a melhoria do turismo como um todo, uma vez este é um segmento de extrema importância para a economia turística”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lemmertz.

Segundo dados da ABIH o setor hoteleiro responde por mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos em todo o Brasil. A associação reúne mais de 3.200 meios de hospedagens brasileiros.

O congresso reunirá proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, e outros estabelecimentos. O público estimado de quatro mil pessoas terá acesso a 39 estandes de empresas ligadas à hotelaria, que oferecem serviços como decoração, lazer, higiene, bem-estar, cozinha e tecnologia. Além disso, estão inclusos na programação, que termina na sexta-feira (18), debates e seminários com temas relacionados a influência da indústria de hospitalidade no país, inovação no setor, linhas de financiamento para a hotelaria, treinamento e desenvolvimento de profissionais, acessibilidade nos hotéis, reforma trabalhista, segurança em hotéis, dentre outros temas.

CIDADANIA

Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição de um país. A cidadania também pode ser definida como a condição do cidadão, indivíduo que vive de acordo com um conjunto de estatutos pertencentes a uma comunidade politicamente e socialmente articulada. Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada e justa.

Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações, garantindo que estes sejam colocados em prática. Exercer a cidadania é estar em pleno gozo das disposições constitucionais. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país. O conceito de cidadania também está relacionado com o país onde a pessoa exerce os seus direitos e deveres. Assim, a cidadania brasileira está relacionada com o indivíduo que está ligado aos direitos e deveres que estão definidos na Constituição do Brasil.

A participação dos alunos nessa iniciativa contribui para o exercício da formação cidadã e enaltece e nos deixa envaidecidos, no Corpo de Bombeiros, na Secretaria de Segurança e no Governo do Estado, por termos um Corpo de Aluno de Escola Pública apto e capaz de abrilhantar e representar a altura o Estado em iniciativas nacionais.