CMCB – Cine Clube 2018 – 5ª Sessão

28 de junho de 2018 - 08:56

A Ilha

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) na gestão do Comandante / Diretor, Cel QOBM Nildson de Oliveira busca oportunizar cultura, lazer e entretenimento com vistas a contribuir com o desenvolvimento sócio intelectual, fortalecendo o senso crítico dos nossos alunos, desse modo, além das iniciativas desportivas, também as culturais tem espaço destacado, como no caso das Sessões de Cinema.

Em 2018, o Cine Clube completa três anos. Essa iniciativa visa proporcionar aos educandos e colaboradores o entretenimento que a sétima arte proporciona, além de um momento ímpar para troca de interpretações, de reflexões e de percepções extraídas de temas interdisciplinares exibidos em cada película cinematográfica.

SOBRE O FILME

No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado “a ilha”, o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).

TEMÁTICA: Clonagem, Ética na Ciência e Futuro da Humanidade

LOCAL

Laboratório de Informática do CMCB – Sala 14

HORÁRIO: 08h – DATA: 13 de Junho (Quarta-feira) – Classificação: 14 anos