Colégio dos Bombeiros recebe visita do CPMGEF

16 de outubro de 2018 - 14:50 # # # #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) recebeu nesta Quarta-feira (10 de outubro de 2018) a ilustre visita do Senhor Cel PM Kennedy, Diretor do Colégio da Policia Militar General Edgard Facó, sendo acompanhada pelos Senhores TC BM Zélio e Lino, respectivamente, Comandante Diretor e Diretor de Ensino do CMCB.

Este ano o CMCB quebra paradigmas ao disponibilizar pela primeira vez um Edital de Seleção para novos alunos totalmente online, onde o candidato realiza sua inscrição e demais ações como: envio de documentação, impressão do boleto de pagamento, acompanhamento de recurso, impressão do cartão de inscrição e obtenção de resultados.

Além dessas ações, já em curso, a ferramenta possibilitou um acompanhamento de indicadores em tempo real com interface direta com a Secretaria de Educação do Estado – SEDUC, promovendo mais agilidade, economicidade e praticidade com transparência para todas as partes envolvidas no processo.

A criação e gerenciamento dessa ferramenta é uma parceria entre as Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria de Educação do Estado – SEDUC e Secretaria da Fazenda (SEFAZ) por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Toda a receita arrecadada na compensação já cai automaticamente na conta do Fundo de Defesa Social (FDS) da (SSPDS).

Para o TC Zélio, “o processo de seleção online, eliminou as grandes filas históricas no CMCB, dando conforto e comodidade ao candidato que faz sua inscrição e acompanha todo o processo de seu lar. além de tornar o processo mais ágil, transparente sob os auspícios dos princípios da eficácia e economicidade”.