CMCB – Edital de Seleção de Novos Alunos – Informe 001

24 de outubro de 2018 - 14:27 #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) concluiu nesta terça-feira, 16 de outubro, a fase de inscrição do processo de seleção para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2018.

O edital com as regras da seleção foi publicado, no último dia 14 de setembro, no Diário Oficial do Estado (DOE) – Série 3, Ano X, Nº 173, das páginas 99 a 104. Das 80 vagas disponibilizadas, 50 vagas serão para o Ensino Fundamental I (1ª ano) e, 30 vagas para o Ensino Fundamental II (6º ano). Destas, 50% serão destinadas aos candidatos aprovados que sejam comprovadamente dependentes de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Polícia Militar do Ceará, Policia Civil de carreira do Estado do Ceará e integrantes de carreira da Perícia Forense do Estado do Ceará – PEFOCE. As demais vagas serão ocupadas pelos demais candidatos classificados dependentes de civis e de outras forças militares, observando-se o turno e a ordem de classificação pela meritocracia no maior grau alcançado, no processo seletivo.

Foram inscritos 1.642 candidatos, destes, 216 são dependentes do Sistema de Segurança Púbica do Estado do Ceará e 1.426 não dependentes. Tivemos 22 demandas de isenção, destes, foram aceitos 19 pedidos, em atenção aos critérios do Edital. Todo o valor arrecadado da taxa de inscrição foi depositado no Fundo de Defesa Social – FDS da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS.

A disponibilização para impressão dos cartões de inscrição, contendo o dia, local e horário das provas será liberada, no dia 26 a partir das 08h de outubro de 2018, sexta-feira, no ambiente do aluno – selecaodealunos.seduc.ce.gov.br

As provas ocorrerão no dia 03 de novembro de 2018, sábado, onde recomendamos que o candidato confira no seu cartão de inscrição, o dia, local e horário de sua prova, conforme série.

A divulgação do resultado dos candidatos classificados e classificáveis será feita no site do CBMCE: www.cb.ce.gov.br e do CMCB: www.cm.cb.ce.gov.br. A partir de 26 de novembro do corrente ano. A matrícula dos aprovados acontecerá entre os dias 06 e 07 de dezembro, na sede do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), localizado a Rua Adriano Martins, 436 – Jacarecanga.