FORMATURA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

30 de novembro de 2018 - 13:15 # #

CMCB – FORMATURA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) realizou nesta terça-feira, 27 de novembro por volta das 17 horas, à formatura militar de conclusão de curso do 3º ano do Ensino Médio, onde familiares, professores e autoridades amigas e parceiras foram convidadas pelo Comandante/Diretor, TC BM Zélio Menezes.

AUTORIDADES

A décima formatura do ano contou com uma homenagem aos militares, alunos, professores e amigos do CMCB. Além do Corpo de Alunos, pais, Professores, Oficiais e Praças, onde destacamos a presença do Exmo. Senhor Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, do Exmo. Senhor Cel Cmt Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cel CG Heraldo Maia Pacheco, Ilmos. Senhores Comandante Geral Adjunto, Cel Luiz Carlos Viana e, do Cmt Diretor do CMCB, o TC BM Zélio Menezes e, do Cmt Adjunto do CMCB, o TC BM Lino Rodrigues, além de Oficias, Praças, Professores, Servidores Terceirizados e familiares dos alunos.

PASSAGEM DE COMANDO

O Pavilhão Nacional, que foi conduzido pelo aluno do 2º ano Rafael Marrocos, certificou a passagem de Comando do Batalhão Escolar, na qual o aluno mais antigo do 3º ano do Ensino Médio, Aluno Coronel Alan Victor deixou de compor o quadro estudantil do Colégio, passando o Comando do Batalhão Escolar ao Aluno mais antigo do 2º ano do Ensino Médio, o Aluno Capitão Samuel Lucas, lembrando que tal antiguidade foi definida por critério meritório e intelectual.

CONCLUDENTES

O aluno Coronel Alan Victor apresentou a tropa de alunos concludentes ao Cel Comandante Diretor do CMCB e conduziu o juramento de compromisso solene perante o Pavilhão Nacional. Como forma de simbolizar o desfecho de mais uma etapa na vida de cada um dos nossos alunos concludentes, as madrinhas e padrinhos entregaram os certificados aos seus respectivos afilhados.
ORADORA DA TURMA
Link das palavras do aluno

PALAVRAS DO TC COMANDANTE / DIRETOR DO CMCB

Acabou… Falar o que!
Na próxima segunda feira, não haverá mais a formatura e a chamada diária…
Acabou…
Já não haverá mais o monitor para fiscalizar o padrão do corte de cabelo, o coque ou as cores aberrante das unhas…
Acabou…
Amanhã não haverá o almoço e a merenda do colégio…
Acabou!
Amanhã não mais haverá o CAD…
Não haverá mais o Tenente Soares… Agora é somente o SOARES!
Hoje… A partir de hoje… A tua formatura diária é a tua consciência. É VOCÊ!
Hoje… A partir de hoje… Quem te dará ou não um CAD, são as leis da sociedade.
Hoje… A partir de hoje… O TEN. Soares é você mesmo!
Fica a saudade…
Trilhem o caminho do bem!
Sejam homens e mulheres do bem!
A vida em muitos momentos será injusta, mas como fala a música… Levantem e sacudam a poeira, dêem à volta por cima!
Busquem o caminho da retidão!
Não vou me alongar, sabem por quê? Porque a juventude tem pressa! Vocês tem pressa! Corram… Andem, descasem! Desbravem seus próprios caminhos! SONHEM, mais saibam que sonhar não é fácil, pois como disse Raquel de Queiroz, A VIDA SEM SONHOS É MUITISSIMO MAIS FÁCIL. SONHAR CUSTA CARO. E NÃO DIGO SÓ EM MOEDA CORRENTE DO PAÍS, MAS DAQUILO QUE FORMA A PRÓPRIA SUBSTÂNCIA DOS SONHOS.
Portanto vão… Mas levem consigo, na alma, a música de Geraldo de Azevedo!
Já vou embora, mas sei que vou voltar.
Amor não chora, se eu volto é pra ficar.
Amor não chora que a hora é de deixar
O amor de agora, pra sempre ele ficar.
Eu quis ficar aqui, mas não podia!
Vão com Deus! Sejam felizes! Abraços!