EJA – Matrículas ENCERRADAS

14 de janeiro de 2019 - 13:00 # #

CMCB inscrições encerradas para Educação de Jovens e Adultos

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, abre inscrições para 70 vagas com o objetivo da escolarização de jovens e adultos – EJA, no Ensino Médio na modalidade presencial.

O que é EJA? – Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira. O objetivo é atender jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada.

Visando a contribuir com a Politica Nacional de Alfabetização, o CMCB, que é a favor da EJA, em atenção à Constituição Federal de 1988, onde todos têm direito à educação, inclusive os que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa, ofereceu esse benefício a jovens e adultos que interromperam sua jornada escolar.

Desde 2001 o CMCB contribui com a oferta de vagas para o EJA, atendendo nesse período a cerca de 900 alunos. Atualmente dispomos de duas turmas em curso.

O Material Didático a ser utilizado pelos alunos é fornecido gratuitamente pelo PNLD – Programa Nacional do Livro Didático por meio da Coleção Viver e Aprender, a idade mínima para matrícula é de 18 anos no ato da matrícula e o curso terá a duração de um ano e meio na modalidade presencial, com currículo estruturado nas áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A Coordenação da turma de EJA do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB está a cargo do Professor JUSTO Barros pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC. Pelo Corpo de Bombeiros o Coordenador é o TC George GIRÃO, auxiliado pelo 2º TEN QOABM WYRAND Chaves e 1º SGT BM Adeirton CAVALCANTE.

Desde já, desejamos boa sorte aos participantes e sucesso na grande e relevante empreitada aos nossos alunos, e aproveitamos para parabenizar aos nossos professores, onde agradecermos à SEDUC pela oportunidade de inscrição de nossa Escola nesse processo.

INSCRIÇÕES encerradas – NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE CONCLUIR O ENSINO MÉDIO!

REQUISITOS:

Jovens e adultos com idade acima de 18 anos no ato da matrícula;

Ter concluído o Ensino Fundamental ou egresso do Pro Jovem;

NÚMERO DE VAGAS:

70 Vagas;

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

01 Pasta escolar;

02 Fotografias (3×4);

01 Resma de papel A4;

02 Pincéis para Quadro Branco;

Cópia da Identidade e CPF;

Cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental;

Cópia do Comprovante de Endereço Atualizado;

*Obs.: No ato da matrícula, o interessado deverá apresentar os documentos originais para conferência.

O curso ocorrerá no horário noturno e terá duração de três semestres (um ano e meio) na modalidade presencial.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas.

SERVIÇO:

Horário de matrícula: 18h30 às 21h30

Responsável: 1º SGT BM Cavalcante

Contato: (85) 98831-4833 (Oi/Whatsaap)

Endereço: Rua Adriano Martins, 436 (esquina com Av. Francisco Sá) – Jacarecanga.