COLÉGIO MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS (CMCB) RETORNA AOS TREINOS DA EQUIPE DE TÊNIS DE MESA.

11 de fevereiro de 2019 - 14:45 # #

Criado pelos ingleses na metade do século XIX, o tênis de mesa é inspirada no tênis convencional ao ar livre. Durante o inverno, impossibilitados de jogarem devido a baixas temperaturas, alunos ingleses improvisavam um tipo de tênis indoor com livros funcionado como rede sobre mesas de sala ou bibliotecas. A ideia era praticar exercício e ter diversão nos ambientes fechados. A nova brincadeira ganhou seguidores e adaptações foram feitas. Tamanhos de rede, medidas de mesa e materiais de raquete e borrachas foram padronizadas junto com regras de jogo. Atualmente estima-se que cerca de 900 milhões de pessoas no mundo sejam fãs ou praticantes do esporte que se tornou olímpico e teve sua primeira participação em 1988 com um coreano sendo campeão. Desde então os asiáticos, principalmente os chineses tem dominado o esporte nas categorias masculina e feminina, bem como em jogo de equipe, duplas e individuais.

Neste ano de 2019, o CMCB retornou os treinamentos com os alunos da equipe de tênis de mesa com o professor Major Edir (entusiasta e praticante do esporte). Ao contrário que muitos pensam o esporte permite um gasto calórico considerável durante a prática, bem como trabalha músculos de todo o corpo na mobilidade exigida para execução de movimentos. A bola consegue chegar a mais de 100 km/h exigindo reflexo, atenção, concentração, velocidade e esforço físico para acompanhar o jogo.

Acreditando na premissa que a atividade física produz melhor qualidade de vida e ajuda no processo de aprendizagem e disciplina como um todo, o CMCB apoia as ações esportivas em seu ambiente escolar.