CMCBERQ viabiliza aulas de programação para alunos do 7º e 8º ano

26 de abril de 2019 - 16:05 # #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros escritora Rachel de Queiroz (CMCB) viabiliza aulas de programação para 25 alunos do 7º e 8º ano, sempre as quartas-feiras, das 09h30 as 11h.

O instrutor é o 1º Ten Hugo e conta com os seguintes monitores: Sgt Auceny, Cb Abner e Cb Amorim. O conteúdo ministrado no primeiro semestre aborda lógica de programação, onde os alunos devem entender a programação e sua lógica, algoritmos e ao final serem capazes de produzir um jogo e um aplicativo (APP). Para o segundo semestre será abordado algumas linguagens de programação.

A importância do ensino da programação está não só no conteúdo abordado, mas também na capacidade de transpor os conceitos estudados para uma linguagem de programação de forma prática.

O desenvolvimento de ferramentas que atuem como apoio ao ensino da programação tem sido uma alternativa amplamente adotada dentro do ensino de linguagens de programação. Tais ferramentas têm por objetivo enriquecer o processo de ensino aprendizagem e motivar os alunos apresentando-lhes diferentes formas de visualizar os conceitos estudados.