Alunos do CMCB conquistam o segundo lugar na final da PlayEnergy na Campus Party.
4 de fevereiro de 2021 - 15:10
O evento PlayEnergy, realizado em nível nacional, é promovido anualmente pela Enel Green Power Brasil Participações Ltda. A empresa também promove, no mesmo período, evento análogo em outros países, como Itália e Grécia.Trata-se de um concurso que tem por objetivo a realização de testes de habilidades sobre o tema da Economia Circular, estimulando a criatividade dos jovens participantes através dos valores da sustentabilidade, da inovação e do uso consciente da energia.
As equipes participantes foram inscritas em três categorias distintas:
Categoria 1: 7 a 10 anos;
Categoria 2: 11 a 14 anos;
Categoria 3: 15 a 18 anos.
Diante dos desdobramentos decorrentes da pandemia do coronavirus (COVID-19), o concurso sofreu alterações em sua mecânica, de modo a preservar os participantes e a equipe técnica responsável por sua operacionalização, com o objetivo de atender adequadamente as medidas sanitárias e de proteção à saúde. Assim as Equipes finalistas encontraram-se virtualmente, nos dias 28 e 29 de janeiro, para participar do desafio “Final On Line Challenge”.
A equipe de nome FIRETEC do CMCB, inscrita na categoria 2, foi uma das selecionadas para o desafio final. Integrada pelos alunos:
Mariana Jenniffer Cavalcante de Sousa
Cecília dos Santos Goes
Luiz Guilherme Florêncio de Sousa da Silva
Loren Maria Felix Lessa
Érila Yasmin Gomes Monteiro
e
Ranna Campos Guedes.
Os alunos tiveram como tutor o 1º Tenente Davi Teixeira Gomes
Neste ano, o tema foi a cidade circular. Durante o desafio final foi apresentado o seguinte questionamento: Como as pessoas se moverão nas cidades do futuro? Que serviços terão disponíveis para tornar o seu dia-a-dia mais fácil e compatível com o bem-estar do planeta?
E as equipes participantes tiveram de conceber uma solução sobre a temática em questão.
A equipe Firetec do CMCB obteve o segundo lugar geral da categoria, apresentando de forma brilhante a ideia de “Bonificação para Neutralização de Carbono em Deslocamentos Urbanos”