Alunos do CMCB conquistam o segundo lugar na final da PlayEnergy na Campus Party.

4 de fevereiro de 2021 - 15:10

O evento PlayEnergy, realizado em nível nacional, é promovido anualmente pela Enel Green Power Brasil Participações Ltda. A empresa também promove, no mesmo período, evento análogo em outros países, como Itália e Grécia.Trata-se de um concurso que tem por objetivo a realização de testes de habilidades sobre o tema da Economia Circular, estimulando a criatividade dos jovens participantes através dos valores da sustentabilidade, da inovação e do uso consciente da energia.

As equipes participantes foram inscritas em três categorias distintas:

Categoria 1: 7 a 10 anos;

Categoria 2: 11 a 14 anos;

Categoria 3: 15 a 18 anos.

Diante dos desdobramentos decorrentes da pandemia do coronavirus (COVID-19), o concurso sofreu alterações em sua mecânica, de modo a preservar os participantes e a equipe técnica responsável por sua operacionalização, com o objetivo de atender adequadamente as medidas sanitárias e de proteção à saúde. Assim as Equipes finalistas encontraram-se virtualmente, nos dias 28 e 29 de janeiro, para participar do desafio “Final On Line Challenge”.

A equipe de nome FIRETEC do CMCB, inscrita na categoria 2, foi uma das selecionadas para o desafio final. Integrada pelos alunos:

Mariana Jenniffer Cavalcante de Sousa

Cecília dos Santos Goes

Luiz Guilherme Florêncio de Sousa da Silva

Loren Maria Felix Lessa

Érila Yasmin Gomes Monteiro

Ranna Campos Guedes.

Os alunos tiveram como tutor o 1º Tenente Davi Teixeira Gomes

Neste ano, o tema foi a cidade circular. Durante o desafio final foi apresentado o seguinte questionamento: Como as pessoas se moverão nas cidades do futuro? Que serviços terão disponíveis para tornar o seu dia-a-dia mais fácil e compatível com o bem-estar do planeta?

E as equipes participantes tiveram de conceber uma solução sobre a temática em questão.

A equipe Firetec do CMCB obteve o segundo lugar geral da categoria, apresentando de forma brilhante a ideia de “Bonificação para Neutralização de Carbono em Deslocamentos Urbanos”