CMCB tem 56 alunos premiados na Canguru de Matemática

19 de maio de 2021 - 16:24 # # #

Para canguru que é canguru, não tem tempo ruim! Quando surge a necessidade – ou a simples oportunidade – ele pula e pula até alcançar seus objetivos! Assim foi com nossos 56 saltadores premiados no Concurso Canguru de Matemática. Foram 4 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata, 18 medalhas de bronze e 21 menções honrosas nesta edição 2021.

A aluna Júlia Ibiapina, do 8º Ano, foi uma das medalhistas deste ano. A comemorada condecoração, a primeira nesta olimpíada, foi fruto de muito esforço. “Fiz simulados, estudei em grupo e tentei melhorar o máximo que pode o meu raciocínio lógico, mas não esperava esse resultado, por isso estou muito feliz”, relata a medalhista de prata

Para os pais, o bom desempenho das crianças também é motivo de alegria e orgulho: “Fiquei muito feliz por essa conquista! Exultante mesmo. Pulei, gritei de tanta alegria quando eu soube do resultado! Sabia da inteligência e da capacidade da minha pequena e acho que a premiação foi uma consequência do esforço e da dedicação dela”, relata Meire Barbosa, mãe da Isabella Brasileiro, aluna do 5º ano que obteve medalha de ouro na Canguru desse ano.

A competição internacional destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, é a maior competição de Matemática do mundo, reunindo anualmente mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países. Parabéns aos nossos dedicados cangurus que aqui no CMCB aprendem dia após dia a importância de enfrentar e a alegria de superar os obstáculos da vida! O CMCB informa que já adquiriu as medalhas e que elas serão entregues a cada um dos alunos abaixo em uma cerimônia cuja data será anunciada oportunamente: