CMCB realiza provas do processo seletivo para novos alunos

13 de novembro de 2021 - 10:49

Acontecem neste final de semana as provas do processo seletivo que vai definir os ocupantes das vagas para novos alunos do CMCB em 2022. A expectativa é de que mais de 2000 candidatos passem pela escola nos dois dias.

Neste sábado, ocorrem as provas para o 6o ano do Ensino Fundamental das 14h às 17h. A concorrência é de 87,5 candidatos por vaga, na modalidade ampla concorrência, e de 11,9 na modalidade dependentes de servidores da SSPDS.

Já no domingo haverá as provas para o 1o ano do Ensino Fundamental e o 1o ano do Ensino Médio. A prova dos pequenos ocorre das 8h às 11h. A concorrência é de 45,32 candidatos por vaga, na modalidade ampla concorrência, e de 11,79 na modalidade dependentes de servidores da SSPDS. Para esta série, há ainda vagas reservadas para pessoas com deficiência. A concorrência é de 16 candidatos por vaga, na modalidade ampla concorrência, e de 5 na modalidade dependentes de servidores da SSPDS.

À tarde a prova dos aspirantes ao Ensino Médio ocorre das 14h às 17h. A concorrência é de 32,1 candidatos por vaga, na modalidade ampla concorrência, e de 3,6 na modalidade dependentes de servidores da SSPDS.

Inovação e prevenção

Neste ano, a escola desenvolveu um sistema baseado em QR Code para facilitar a saída dos candidatos do Ensino Fundamental, ao final da prova. Pelo celular, o responsável poderá acessar um link em que aparecerão em tempo real os nomes dos alunos que já entregaram a prova: é o indicativo de que ele já deve se posicionar diante do portão de saída para receber seu dependente. O sistema pode ser acessado aqui.

Os cuidados redobrados com o conforto e a segurança dos candidatos não param por aí. Em todo o ambiente interno da escola serão cumpridas as orientações das autoridades de saúde relativas a distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e desinfecção com álcool em gel.

Além disso uma guarnição de resgate da Corporação, com uma ambulância, estará disponível na escola durante todo o final de semana, pronta para atender qualquer situação de urgência ou emergência que se apresente durante as provas.