URGENTE: mudanças no cronograma e orientações para a prova do SAEB

17 de novembro de 2021 - 11:31

A coordenação pedagógica do CMCB informa que houve uma mudança no cronograma já divulgado de realização das provas do SAEB, por força de determinações externas à escola. Passa a valer o cronograma indicado abaixo:

 

✅ 5º Ano A e B

Dia: 18/11 (Português e Matemática)

Horário: 7h30 a 10h30

 

✅ 9º Ano A, B e C

Dia 18/11 (Português e Matemática)

Horário: 13h30 a 16h30

 

Reiteramos que apenas os alunos das turmas e séries mencionadas farão a prova, que é obrigatória

Orientações para o dia da prova

Todos os alunos participantes da avaliação deverão comparecer à escola no horário marcado, vestindo calça jeans e camiseta de manga curta.

O padrão de cabelo deve ser cortado na máquina para os homens e amarrado para as mulheres, em consonância com àquilo que é determinado pelo regulamento do CMCB.

Naturalmente, o uso de máscaras é obrigatório para todos.

O SAEB

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.