Uma semana de adaptações e readaptações

21 de janeiro de 2022 - 21:06

Após cinco dias, chegamos ao fim da Semana de Adaptação da escola. Foram manhãs e tardes de encontros, reencontros, trocas e diálogos valiosos para a retomada das atividades presenciais do CMCB.

Para os novatos, foi momento de entender como funciona o colégio. Quais são as regras, os horários, os uniformes. O que os alunos são encorajados a fazer e o que não são. Afinal, nada melhor do que entender o ambiente onde se vai passar uma boa temporada antes de começar a estadia.

Para os veteranos, foi momento de relembrar aquilo que os quase dois anos de aulas remotas já embotavam na memória. E também de atualizar as diretrizes do cotidiano escolar, que estão sempre a sofrer alguns ajustes, ano após ano.

Mas certamente pouca coisa foi tão importante nesses dias quanto a oportunidade do encontro! De partilhar junto, com amigos, colegas, monitores e coordenadores, o espaço físico da escola, alternando momentos de instrução e de bate-papo, de informação e de vivências. De voltar, enfim, a se sentir um aluno do CMCB no cotidiano escolar.

Segunda-feira, dia 24, começam as aulas propriamente ditas para os alunos do 8º Ano em diante. Na outra segunda, dia 31, esperamos que comecem as aulas do 1º ao 7º Anos. Dos nossos estudantes, esperamos a vontade sincera de mergulhar de novo na escola. Estaremos de braços e ouvidos abertos para acolher a cada um em mais uma jornada letiva!