Parabéns, CMCB!

13 de abril de 2022 - 17:04

Há 24 anos surgia o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará. De lá para cá, a casa onde se acende a chama do saber – por saber que ela jamais se apagará – tem acolhido sucessivas gerações de crianças e jovens, que ganham a oportunidade de vivenciar esse período essencial de suas vidas sob o abrigo da instituição que toma a escritora Rachel de Queiroz como matrona.

A valorização do conhecimento se alia ao estímulo à disciplina, num processo constantemente enriquecido pelo fomento ao pensamento crítico, à vivência artística e à atividade física, de forma a contemplar o ser humano em desenvolvimento em sua totalidade.

Neste aniversário da nossa querida segunda casa, compartilhamos as palavras do tenente-coronel Holdayne do Nascimento Pereira, Comandante do CMCB:

“A instituição CMCB é feita de pessoas, ideias e ações. Ao longo desses 24 anos nosso querido CMCB vem marcando o ensino no Estado do Ceará. A todos os que fazem essa escola, o meu muito obrigado pela confiança e pela ajuda na condução do trabalho. Me sinto honrado por ser o atual representante dos militares, professores, alunos e colaboradores. Vida longa ao CMCB!”