Alunos do CMCB são medalhistas na OBS

17 de junho de 2022 - 20:40

O CMCB garantiu quatro medalhas na 2a edição da Olimpíada Brasileira do Saber!

Enquanto o Otávio Augusto, do 1° ano, o Carlos Kauãn e o Arthur Silvino, do 3° ano, levaram a medalha de ouro, a Mariana Jenniffer, do 9o, faturou um bronze.

Agora, já de posse das medalhas, eles estão classificados para a finalíssima presencial, que envolve provas teóricas de matemática ciências da natureza e lógica, além de quizzes em inglês e provas práticas de navegação com barcos e robótica.

A Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) é uma competição multidisciplinar, aberta a alunos do 9o ano em diante, que propõe desafios visando estimular o interesse dos estudantes pela Matemática e suas Tecnologias, Língua Estrangeira e Ciências da Natureza, exigindo a capacidade de análise e interpretação das disciplinas envolvidas de modo integrado.