Seduc realiza enquete de preferência alimentar para o ano de 2023

22 de dezembro de 2022 - 10:10

Estará aberta, até 6 de janeiro de 2023, no Portal Aluno Online, a Enquete de Preferência Alimentar que será a base da seleção dos cardápios das escolas estaduais do Ceará para o ano letivo 2023.

A enquete tem como objetivo a escolha do cardápio ofertado no ambiente escolar, respeitando a autonomia do aluno, o emprego da alimentação saudável e adequada na aplicação da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem.

Os alunos terão acesso a todas as opções de preparação de lanches e almoços elaboradas pela equipe de nutricionistas da Secretaria da Educação (Seduc), seguindo as recomendações do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com a sua modalidade de ensino: Tempo Integral (lanches e almoço) e Ensino Regular (lanches).

Enfatiza-se que todas as preparações atendem às necessidades nutricionais do estudante, priorizando o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a sua cultura, suas tradições e hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, além da melhoria do seu rendimento escolar.

Nesta perspectiva, a Seduc ressalta a importância da participação dos alunos neste processo, de forma que haja mais evidências para as escolhas dos cardápios escolares.