Alunos do CMCB recebem medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

27 de dezembro de 2022 - 12:19

Oito alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz foram agraciados, no dia 19 de dezembro, com as medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). A cerimônia nacional ocorreu no auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), onde outros alunos, de escolas públicas e privadas, também receberam a premiação.

O Ceará foi o estado brasileiro com o maior número de medalhistas de ouro nesta edição do evento, com 259 estudantes atingindo a premiação máxima da VII OBRL. Destaque especial para a aluna Laura Felícia Gomes Monteiro, que obteve o 2º lugar nacional no nível Gama e, em 2022, cursou o 8º ano do Ensino Fundamental no colégio do Corpo de Bombeiros.

Também figuraram nas dez primeiras colocações da competição nacional: Eduardo Barbosa, 9º lugar nacional no nível Alfa (6º ano); Sarah Nascimento, 9º lugar nacional no nível Beta (7º ano); e Érila Yasmin, 8º lugar nacional no nível Ômega (9º ano). Além destes, outros onze alunos da instituição foram premiados com a medalha de ouro, embora não tenham figurado entre os dez primeiros da Olimpíada.

“A política de incentivo à participação nessas olimpíadas faz parte do ensino de alta qualidade que procuramos oferecer no Colégio Militar no Corpo de Bombeiros (CMCB), fruto de um trabalho dedicado desenvolvido por nossos professores e militares em parceria com pais e alunos, sempre na intenção oferecer as melhores condições aos nossos estudantes”, frisou o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do CMCB.

Os demais 57 alunos medalhistas do colégio do Corpo de Bombeiros na VII OBRL, nas categorias prata e bronze, receberão as respectivas condecorações em uma solenidade a ser realizada na própria instituição, no início do ano letivo de 2023.

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) é um evento voltado para estudantes de escolas públicas e particulares que tem como objetivo aproximar as instituições do desafiante mundo dos jogos e dos desafios lógicos. As provas são divididas em seis níveis, conforme a série dos participantes.

A prova do nível Teta é voltada para os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; a do nível Alfa para os alunos do 6º ano, e a do nível Beta para o 7º ano. As provas do nível Gama e Ômega são voltadas para os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, respectivamente. Por fim, o Nível Delta é direcionado aos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.