CMCB participa do lançamento da sede do ITA em Fortaleza

20 de janeiro de 2024 - 08:50

Uma comitiva formada por 36 alunos e quatro militares do CMCB esteve presente, nesta sexta-feira, no evento de lançamento da pedra fundamental da nova sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que será construído na Base Aérea de Fortaleza.

Os alunos Letícia Lopes, Joyce Paula e Junison Cavalcante foram convidados a participar do ato simbólico de descerramento da placa e da foto oficial do evento.

Contando com a presença do presidente Lula, dos ministros de estado Camilo Santana, da Educação, e José Lúcio, da Defesa, do governador Elmano de Freitas, além dos comandantes da Marinha e da Força Aérea Brasileira, a ação reuniu alunos, professores e diretores das escolas estaduais com melhor desempenho nos indicadores oficiais de educação.

A assinatura do convênio entre o Ministério da Educação (MEC) e o Governo do Ceará para a execução da primeira etapa das obras do campus do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) na capital cearense foi divulgada na edição dessa quinta-feira, 18, do Diário Oficial da União.

De acordo com o governo, as reformas serão realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Nesta primeira etapa, as obras serão voltadas à construção de alojamentos e área de convivência para os alunos dos cursos de Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas, além de um bloco de atividades profissionais com salas e laboratórios.