Alunos do CMCB recebem medalhas da OBRL

20 de março de 2023 - 07:00

Sexta-feira também foi dia de entrega de medalhas aos nossos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico. Foram nada menos que 71 medalhistas do CMCB na edição 2022, entre alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio!

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) é uma forma de aproximarmos as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos, os quais, através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, assim como desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos. A Olimpíada está aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural.