EJA abre inscrições para nova turma

6 de fevereiro de 2023 - 08:20

O Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do CMCB, está com inscrições abertas desta segunda-feira (06) até sexta (10), para matrícula de jovens e adultos. Os interessados devem preencher um formulário de pré-matrícula on-line e logo que as vagas forem disponibilizadas, o candidato será convidado a comparecer à escola de 18h a 21h com a devida documentação para matrícula: uma pasta escolar, RG e CPF originais, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e o comprovante de escolaridade. A sede da instituição pública de ensino fica localizada na Rua Adriano Martins, 436, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza.

Ao todo serão 30 vagas ofertadas para o curso que tem duração de um ano e meio. A previsão de início das aulas é para o dia 13 de fevereiro, ocorrendo, a partir daí, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, de forma presencial, na sede da escola.

Mais informações

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem: entrar em contato por meio do telefone (85) 98831-4833. encaminhar e-mail para cavalcante@cm.cb.ce.gov.br, ou ainda se dirigir até a sede do CMCB.

Sobre o projeto 

Criada no ano 2000, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CM fez a diferença na vida de mais de mil estudantes, que foram formados pelo projeto. Hoje, a EJA conta com quatro turmas, atendendo 100 alunos, sendo 25 por turma.

No começo, a EJA tinha o objetivo de formar os bombeiros e funcionários da corporação que ainda não haviam concluído o ensino médio. Em seguida, foram incorporados os familiares dos bombeiros e pessoas da comunidade.

Plataformas digitais são utilizadas para ministrar aulas, o que auxilia professores e alunos no desenvolvimento de suas atividades escolares. Em 22 anos, o projeto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará já formou mais de 1.300 alunos.