EJA promove aula inaugural de nova turma

13 de fevereiro de 2023 - 22:46

Nesta segunda-feira tivemos a aula inaugural da nova turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CMCB, que contou com a presença do coronel comandante-geral do CBMCE, José Cláudio Barreto de Sousa, do comandante do CMCB, tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, do coordenador da EJA, tenente-coronel Márcio Andrade Pinho, e de toda a equipe de militares e civis que compõem o projeto.

Criada no ano 2000, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CM fez a diferença na vida de mais de mil estudantes, que foram formados pelo projeto. Hoje, a EJA conta com quatro turmas, atendendo 100 alunos, sendo 25 por turma.

No começo, a iniciativa tinha o objetivo de formar os bombeiros e funcionários da corporação que ainda não haviam concluído o ensino médio. Em seguida, foram incorporados os familiares dos bombeiros e pessoas da comunidade.

Plataformas digitais são utilizadas para ministrar aulas, o que auxilia professores e alunos no desenvolvimento de suas atividades escolares. Em 22 anos, o projeto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará já formou mais de 1.300 alunos.