CMCB recebe Exames de Faixa de Judô e Karatê no final de semana

12 de junho de 2023 - 10:41

No último final de semana, a quadra do CMCB foi palco das tradicionais solenidades de exame de faixa de judô e de karatê.

As ações tiveram início no sábado, quando os praticantes do judô colocaram suas habilidades à prova em busca de conquistar novas graduações.

O exame contou com 20 alunos e teve ainda a presença de pais e convidados. Uma comissão estadual foi responsável por realizar as avaliações, que tiveram início às 8 horas e foram concluídas por volta das 11h30, com a solenidade de entrega das novas faixas e certificados.

Das faixas conquistadas no judô, duas foram verdes, cinco amarelas, cinco laranjas, uma cinza e sete azuis. Além dos alunos das escolinhas do CMCB, havia um participante do projeto Judô Dangai Bombeiros, vinculado ao quartel do Conjunto Ceará.

Já no domingo pela manhã, foi realizado o exame de faixa integrado de karatê, envolvendo o CMCB e o Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE. Um total de 26 alunos participaram do evento, representando diferentes grupos. Cinco praticantes eram do CMCB, outros cinco do PEC 706 (Karatê Cambeba), três do PEC 635 (Karatê José Walter) e treze do PEC 239, (Karatê BSU).

A cerimônia contou com a presença ilustre da tenente-coronel Mônica Pinheiro, comandante da 1ª Cia do 1º BBM e coordenadora do Karatê BSU, e do primeiro-tenente Lino Gadelha, coordenador do departamento de educação física do CMCB.

Os exames foram conduzidos pela Banca Examinadora da FCKE (Federação Cearense de Karatê Esportivo), que contou com o apoio dos senseis subtenente Ritasio, cabo Glaucemberg e soldado Valentim.

“Os exames de faixa de judô e karatê no CMCB foram um verdadeiro sucesso, demonstrando o empenho e a dedicação dos alunos e o apoio dos professores, pais e autoridades presentes. Parabenizamos a todos os participantes pelos resultados alcançados e desejamos sucesso em suas jornadas esportivas”, disse o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima, diretor do CMCB.