Campeonato Cearense de Paranatação retorna homenageando a professora Heloísa Stangier

19 de junho de 2023 - 09:04

Neste sábado, o CMCB teve a honra de sediar a retomada do Campeonato Cearense de Paranatação, evento organizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA). Após um período de pausa motivado pela pandemia, atletas com deficiência voltaram a competir no esporte que tanto amam.

Essa edição especial do campeonato ganhou um nome significativo: Troféu Profª Heloísa Stangier, em homenagem à professora do CMCB que é uma das grandes incentivadoras e inspiradoras do Movimento Paralímpico do Ceará. Ao longo dos anos, a Profª Heloisa tem sido responsável pela formação de atletas e tem lutado incansavelmente para proporcionar oportunidades de acesso ao esporte a todas as pessoas com deficiência.

“É uma honra contar com a professora Heloísa Stangier no nosso corpo docente, pelo nível de dedicação e comprometimento que ela revela diariamente e pela vasta contribuição que traz no currículo ao paradesporto”, avalia o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, diretor do CMCB

O Campeonato Cearense de Paranatação é uma competição de destaque que reúne atletas com deficiência de diferentes municípios do estado. Além de incentivar a prática esportiva e a superação de desafios, o evento busca aumentar a visibilidade da paranatação e valorizar os talentos locais.