CMCB – Curso Preparatório para Escolas Militares – CPEM

27 de junho de 2017 - 16:56

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB por meio de seu Comandante – Diretor, o Coronel BM José Nildson de Oliveira, contando com a representatividade de Oficiais, Praças e Professores do CMCB, instituiu como ação inovadora em 2017, o Curso Preparatório para Escolas Militares – CPEM, sendo coordenado pelo TC BM Lino com a participação de uma seleta equipe de professores vocacionados e compromissados com a causa de bem formar os nosso alunos.

 O referido curso preparatório tem a participação dos seguintes instrutores: Química: TC BM Rodrigues e CB BM Diego; Português: TC BM Ribamar e CB BM Leite; Física: MAJ BM Joel; Matemática: MAJ BM Christiano e TEN BM Cidreira.

 O sonho de ingressar na Academia da Força Aérea (AFA) está mais perto de se tornar realidade. Os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB participaram neste domingo, 25 de junho, na cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, em uma comitiva de 14 alunos, chefiada pelo CAP BM Viana e equipe do CMCB, do concurso da AFA. Foram oferecidas 80 vagas, sendo 35 para aviação, 25 para intendência e 20 para infantaria.

As provas escritas ocorreram no dia 25 de junho de 2017 nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Se aprovado em todas as etapas do concurso, o candidato fará o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), durante quatro anos. Durante o curso os candidatos aprovados serão Cadetes da Aeronáutica, receberão auxilio financeiro, terão direito a moradia na própria AFA, alimentação e plano de saúde. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Aspirante-a-oficial.

Para obter mais informações, www.fab.mil.br/concursos

Quadro de Vagas:

CURSO

VAGAS

Aviação (CFOAV)

35 (ambos os sexos)

Intendência (CFOINT)

25 (ambos os sexos)

Infantaria (CFOINF)

20 (somente para o sexo masculino)